Criei este post para falar sobre este tema de depressão e bipolaridade pois esta na hora de saberem a verdade sobre uma pessoa assim desta forma, e nada melhor do que falar sobre este assunto, no nosso caso aqui , escrever , pelo simples motivo que , estamos aprendendo a vencer a depressão e a bipolaridade no nossos dia a dia , quem são essas pessoas ?
Essas pessoas sou eu , e mais algumas que relataram o seu problema e hoje servem de inspiração para muitas pessoas para vencer esta crise da vida .
E para entender melhor do assunto , O que é Depressão e Bipolaridade ?
DEPRESSÃO :
O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.
SINTOMAS :
- Preocupação com fracassos ou incapacidades e perda da auto-estima. Pode ficar-se obcecado com pensamentos negativos, sem conseguir afastá-los;
- Sentimentos de inutilidade, desespero e culpa excessiva;
- Pensamento lento, esquecimentos, dificuldade de concentração e em tomar decisões;
- Perda de interesse pelo trabalho, pelos Hobbies e pelas pessoas, incluindo os familiares e amigos;
- Preocupação excessiva com queixas físicas, como por exemplo a obstipação;
- Agitação, inquietação, sem conseguir estar sossegado ou perda de energia, cansaço, inação total;
- Alterações do apetite e do peso;
- Alterações do sono: insônia ou sono a mais;
- Diminuição do desejo sexual;
- Choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz;
- Ideias de morte e de suicídio; tentativas de suicídio;
- Uso excessivo de bebidas alcoólicas ou de outras substancias;
- Perda da noção de realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes» com conteúdo negativo e depreciativo;
BIPOLARIDADE :
O principal sintoma de «MANIA» é um estado de humor elevado e expansivo, eufórico ou irritável.
SINTOMAS:
- Irritabilidade extrema; a pessoa torna-se exigente e zanga-se quando os outros não acatam os seus desejos e vontades;
- Alterações emocionais súbitas e imprevisíveis, os pensamentos aceleram-se, a fala é muito rápida, com mudanças frequentes de assunto;
- Reação excessiva a estímulos, interpretação errada de acontecimentos, irritação com pequenas coisas, levando a mal comentários banais;
- Aumento de interesse em diversas atividades, despesas excessivas, dívidas e ofertas exageradas;
- Grandiosidade, aumento do amor próprio. A pessoa, pode sentir-se melhor e mais poderosa do que toda gente;
- Energia excessiva, possibilitando uma hiperatividade ininterrupta;
- Diminuição da necessidade de dormir;
- Aumento da vontade sexual, comportamento desinibido com escolhas inadequadas;
- Incapacidade em reconhecer a doença, tendência a recusar o tratamento e a culpar os outros pelo que corre mal;
- Perda da noção da realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes»;
- Abuso de álcool e de substâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário