sexta-feira, 21 de julho de 2017

Vencendo a Depressão e Bipolaridade

Olá meu nome é kaevylin,

Criei este post para falar sobre este tema de depressão e bipolaridade pois esta na hora de saberem a verdade sobre uma pessoa assim desta forma, e nada melhor do que falar sobre este assunto, no nosso caso aqui , escrever , pelo simples motivo que , estamos aprendendo a vencer a depressão e a bipolaridade no nossos dia a dia , quem são essas pessoas ?


Essas pessoas sou eu , e mais algumas que relataram o seu problema e hoje servem de inspiração para muitas pessoas para vencer esta crise da vida .

E para entender melhor do assunto , O que é Depressão e Bipolaridade ?


DEPRESSÃO :

O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.

SINTOMAS :
  • Preocupação com fracassos ou incapacidades e perda da auto-estima. Pode ficar-se obcecado com pensamentos negativos, sem conseguir afastá-los;
  • Sentimentos de inutilidade, desespero e culpa excessiva;
  • Pensamento lento, esquecimentos, dificuldade de concentração e em tomar decisões;
  • Perda de interesse pelo trabalho, pelos Hobbies e pelas pessoas, incluindo os familiares e amigos;
  • Preocupação excessiva com queixas físicas, como por exemplo a obstipação;
  • Agitação, inquietação, sem conseguir estar sossegado ou perda de energia, cansaço, inação total;
  • Alterações do apetite e do peso;
  • Alterações do sono: insônia ou sono a mais;
  • Diminuição do desejo sexual;
  • Choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz;
  • Ideias de morte e de suicídio; tentativas de suicídio;
  • Uso excessivo de bebidas alcoólicas ou de outras substancias;
  • Perda da noção de realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes» com conteúdo negativo e depreciativo;

BIPOLARIDADE :

O principal sintoma de «MANIA» é um estado de humor elevado e expansivo, eufórico ou irritável. 


SINTOMAS:

  • Irritabilidade extrema; a pessoa torna-se exigente e zanga-se quando os outros não acatam os seus desejos e vontades;
  • Alterações emocionais súbitas e imprevisíveis, os pensamentos aceleram-se, a fala é muito rápida, com mudanças frequentes de assunto;
  • Reação excessiva a estímulos, interpretação errada de acontecimentos, irritação com pequenas coisas, levando a mal comentários banais;
  • Aumento de interesse em diversas atividades, despesas excessivas, dívidas e ofertas exageradas;
  • Grandiosidade, aumento do amor próprio. A pessoa, pode sentir-se melhor e mais poderosa do que toda gente;
  • Energia excessiva, possibilitando uma hiperatividade ininterrupta;
  • Diminuição da necessidade de dormir;
  • Aumento da vontade sexual, comportamento desinibido com escolhas inadequadas;
  • Incapacidade em reconhecer a doença, tendência a recusar o tratamento e a culpar os outros pelo que corre mal;
  • Perda da noção da realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes»;
  • Abuso de álcool e de substâncias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPITULO III

HOJE É 20 DE ABRIL . E estou completamente sozinha em casa, pois todos decidiram sair para almoçar fora e eu decidi ficar aqui, escrevendo...